Na manhã desta terça-feira (10), uma grande operação integrada das forças de segurança pública foi deflagrada em Arapongas. Denominada “Operação Dínamo”, a ação envolveu a Polícia Militar do Paraná (PMPR) — com apoio aéreo do BPMOA —, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Guarda Municipal, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e desmantelar uma organização criminosa atuante na cidade.
Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em diversos bairros, resultado de uma investigação conduzida pelos setores de inteligência da PM e da Polícia Civil. Em uma das residências, um homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. A polícia apreendeu uma pistola Bersa calibre 9mm, 50 munições, oito celulares e a quantia de R$ 182,00 em dinheiro.
Além do armamento, os policiais reforçaram a coleta de informações que podem aprofundar as investigações sobre o funcionamento da quadrilha.
A Polícia Militar destaca que a operação reforça a importância da atuação coordenada entre as instituições de segurança. “A ‘Operação Dínamo’ representa o nosso compromisso em enfrentar o crime organizado com inteligência, técnica e firmeza, sempre buscando garantir a segurança da população”.
A população pode colaborar com o trabalho da polícia realizando denúncias pelos números 190, 181 ou via WhatsApp (43) 99681-8233.
✅ RESULTADOS DA OPERAÇÃO DÍNAMO:
-
06 mandados de busca e apreensão cumpridos;
-
01 pistola Bersa cal. 9mm apreendida;
-
50 munições calibre 9mm apreendidas;
-
08 celulares apreendidos;
-
R$ 182,00 em dinheiro apreendidos;
-
01 homem preso em flagrante.