Imagem por: IMAGEM ILUSTRATIVA

No domingo (14), a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de acidente ocorrido na Rua Marcílio Dias, em frente ao Colégio Agrícola, na Vila Nova por volta das 23h42.

No local, constatou-se que um veículo, cujo modelo não foi especificado, entrou na contramão e colidiu com uma caçamba de entulhos, causando danos significativos tanto ao automóvel quanto ao obstáculo atingido. O passageiro do veículo, estava desprovido de documentos, sofreu ferimentos, incluindo um golpe na cabeça e a quebra de um dente.

Diante da gravidade da situação, foi solicitado apoio do Serviço Integrado de Atendimento a Traumas e Emergência (SIATE) para prestar os primeiros socorros ao ferido. Enquanto isso, o veículo envolvido no acidente foi guinchado para o pátio do 10º Batalhão da Polícia Militar.

O condutor do veículo, cuja identidade não foi revelada aceitou submeter-se ao teste do etilômetro, que apontou um índice alarmante de 1,36 mg/L de álcool no sangue, muito acima do limite permitido por lei. Diante dessa constatação, os policiais deram voz de prisão ao condutor por dirigir embriagado.

É importante ressaltar que, apesar da gravidade do ocorrido, não foi necessário o uso de algemas durante a condução do indivíduo. Ele foi encaminhado à 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana para as devidas providências legais.

Este incidente serve como um alerta para os perigos do consumo de álcool antes de assumir o volante. Dirigir sob efeito de substâncias psicoativas coloca em risco não apenas a vida do condutor, mas também a de todos os usuários das vias públicas. A conscientização e o cumprimento das leis de trânsito são fundamentais para garantir a segurança de todos.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: