A ROTAM realizou um perseguição intensa na segunda-feira (01), às 18h42 em Apucarana, resultando em um disparo de munição não letal após manobras perigosas realizadas por dois indivíduos em uma motocicleta. A ocorrência, teve início nas imediações da 17ª Subdivisão Policial, mais precisamente na lateral do cemitério Cristo Rei.

A equipe ROTAM, em patrulhamento, notou uma motocicleta transitando no contrafluxo da viatura, ocupada por dois indivíduos. Ao perceberem a presença policial, os ocupantes aceleraram bruscamente, realizando manobras perigosas e demonstrando clara intenção de evitar a abordagem.

A equipe policial iniciou uma perseguição pelas ruas da cidade, observando as manobras perigosas do condutor que, em alta velocidade, desrespeitava preferenciais e colocava em risco a segurança de transeuntes e pedestres. Em determinado momento, a equipe percebeu o piloto levando a mão à altura da cintura, o que levou à decisão de efetuar disparos de munição de impacto controlado, visando coibir ações que pudessem representar perigo para a vida dos envolvidos e de terceiros.

O disparo resultou em uma escoriação no braço esquerdo do condutor. A perseguição teve seu desfecho quando o piloto, na tentativa de continuar a fuga, arremessou a motocicleta para dentro de uma residência, mas foi contido pela equipe policial.

A busca pessoal realizada nos abordados não resultou na apreensão de itens ilícitos, e a consulta aos RGs via SESP não revelou mandados em desfavor dos mesmos. O passageiro, identificado como primo do condutor e menor de idade, foi liberado no local.

A motocicleta, uma Honda CG 160 Start, teve suas pendências administrativas constatadas. O condutor, um jovem de 22 anos, foi conduzido à 17ª Delegacia de Polícia de Apucarana, com o uso de algemas para coibir tentativas de fuga e resguardar a integridade da equipe policial. Na delegacia, foi lavrado o termo circunstanciado de ocorrência.

A ocorrência destaca a ação eficaz da polícia na preservação da ordem e segurança pública, bem como a importância do cumprimento das normas de trânsito para prevenir situações de risco nas vias urbanas.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: