Polícia Militar registrou um boletim de ocorrência relativo a infrações de trânsito ocorrida na quarta-feira (01), às 22h31, na Rua João XXIII, no centro de Rio Bom, que teve desdobramentos inesperados com a abordagem de um motociclista suspeito.
A ocorrência teve início quando uma equipe em patrulhamento avistou a motocicleta em movimento, a qual logo parou em uma residência de madeira, alvo de denúncias por atividades ilícitas.
O condutor da motocicleta, ao perceber a presença da viatura, tentou empreender fuga, mas foi alcançado pela equipe alguns metros adiante, após a moto apresentar problemas de funcionamento ele desceu a rua com o motor desligado. O indivíduo já possuía antecedentes policiais, incluindo registros por tráfico de drogas.
Durante a revista foram constatadas diversas irregularidades. A motocicleta Honda/CBX 200 Strada, de cor vermelha, apresentava pendências de licenciamento e irregularidades nos equipamentos obrigatórios, além de modificações nas características originais. Além disso, o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão para Dirigir (PPD).
Diante das infrações constatadas, o veículo foi recolhido ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) local, onde serão lavradas as devidas notificações. O condutor foi liberado após o recolhimento da motocicleta, enquanto as autoridades investigam mais a fundo a situação da residência mencionada nas denúncias por atividades ilícitas.