Moradores do residencial Viverti e Solo Sagrado, em Apucarana, estão sofrendo com um mau cheiro insuportável proveniente de um monte de adubo orgânico armazenado próximo ao local.

O problema persiste há dias e, segundo os moradores, está causando problemas de saúde, como dores de cabeça, problemas respiratórios e irritação nos olhos.

Um morador indignado, que preferiu não se identificar, relata que o cheiro é tão forte que é impossível abrir as portas e janelas das casas. “É um adubo que está bem úmido e liberando muita amônia”, afirma. “Está dando dor de cabeça no pessoal. Faz dias que estamos passando por isso. Não dá para abrir a porta de casa.”

De acordo com informações o problema já dura semanas e as autoridades competentes não tomam nenhuma providência. “A Vigilância Sanitária e as outras autoridades não estão fazendo nada. É um descaso total com a população”, denuncia.

O mau cheiro do adubo orgânico está afetando a saúde e a qualidade de vida dos moradores do Residencial Viverti e Solo Sagrado. “Tem gente com problemas nos olhos, dor de garganta e dor de cabeça”, relata um morador. “É insuportável. Não podemos nem respirar direito.”

Os moradores do bairro cobram das autoridades uma solução urgente para o problema. “Temos que fazer este vídeo chegar a alguém que possa dar jeito nisso”, diz um morador. “Não podemos continuar vivendo nessa situação.”

Os moradores também questionam a gestão municipal, que, segundo eles, tem demonstrado descaso com o problema. “A gestão ao nosso ver deixa a desejar”, afirma um morador. “Tem umas 800 casas aqui sem contar os outros bairros.”

O vídeo gravado pelo morador foi enviado ao Canal 38 na esperança de chamar a atenção das autoridades e cobrar uma solução para o problema. A população do residencial Viverti e Solo Sagrado pede o fim do sofrimento e a garantia de um ambiente saudável para viver.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: