Uma ocorrência de ameaça por desentendimento entre vizinhos foi registrada pela PM de São Pedro do Ivaí, na Avenida Miguel Guimarães Vieira às 20h55 na sexta-feira (10).
Segundo informações, a equipe policial foi acionada para atender a um caso de ameaça, onde o denunciante estava trabalhando no momento do ocorrido, e foi informado por sua esposa que um vizinho havia invadido sua residência portando uma arma branca, ameaçando-os. Segundo a vítima, essa não seria a primeira vez que isto ocorria.
No local, o ameaçador foi abordado pela equipe policial, negando a intenção de atacar os vizinhos. Alegou estar procurando uma pessoa que teria invadido sua residência e danificado sua motocicleta. No momento da abordagem, não portava a faca ou qualquer item ilícito, mas estava visivelmente alterado, de acordo com os relatos.
O morador do local invadido indicou que o vizinho faz uso de substâncias entorpecentes e bebida alcoólica, ressaltando ser uma possível influência de drogas pelo comportamento agressivo.
Após a intervenção da equipe policial, o solicitante foi orientado sobre os procedimentos cabíveis e optou por representar posteriormente. Um boletim de ocorrência foi registrado.