Mais uma conquista para a educação de Marilândia do Sul. O ano letivo de 2024 deve iniciar com a Biblioteca Móvel do Sesc. Um convênio, garantindo a parceria, foi assinado no gabinete do prefeito Aquiles Takeda.

A biblioteca atenderá todas as escolas do município, e ainda vai percorrer por pela cidade e distritos, levando livros e oficinas de arte educativas.

“Além de empréstimo de livros, a biblioteca também ofertará curso de formação de contador de histórias para todos os professores da ré municipal, ficará também instalada no pátio da quadra da Escola Municipal Ângelo Muller Filho, além de atender todas as escolas. Esse projeto iniciará em 2024. O projeto será de muita importância para nosso município, com a finalidade de proporcionar para a nossa comunidade o bem estar social, essa parceria contribui no incentivo a leitura por intermédio do acesso aos livros”, explica a secretária de Educação e Cultura, Ionice Pereira.

A prefeito ressaltou a importância de parcerias que colaboram ainda mais com uma educação de qualidade. “Uma biblioteca móvel que além de estimular a leitura nas nossas crianças, também vai levar livros para os adultos. Uma parceira muito importante, que vem para agregar com o trabalho que a nossa educação realiza na cidade. Educação com qualidade, com investimentos. Educação sempre foi e sempre será prioridade em nossa gestão”, disse o prefeito.

Participaram também da assinatura do convênio, na segunda-feira (13/10), os coordenadores da Secretaria Municipal de Educação e Cultura Valter José Lopes da Silva e Angelita Aparecida Varella Sasso.

Biblioteca Móvel do Sesc

Publicações variadas viajam o país por meio do BiblioSesc. São 54 unidades móveis que circulam com o objetivo de incentivar o hábito da leitura, atendendo principalmente a localidades com pouco acesso a livros e bibliotecas. Os caminhões, adaptados com estantes, transportam um acervo de 3,5 mil volumes criteriosamente selecionados e constantemente renovados.

Cada circuito de uma unidade BiblioSesc percorre cerca de 10 localidades, cumprindo um roteiro de seis meses. Cada local recebe duas visitas mensais, possibilitando empréstimos de livros com prazo de até 15 dias. Os leitores contam com profissionais capacitados, que auxiliam no atendimento sob a supervisão de um bibliotecário.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: