Imagem por: Jonatam Batista/Canal 38

Na tarde desta quarta-feira (06), por volta das 13h31, equipes do Corpo de Bombeiros de Apucarana foram mobilizadas para atender uma jovem vítima de queimaduras na residência localizada na Rua Homero, na Vila Nova.

O fogo, que teve origem em um incidente envolvendo o uso de álcool para aquecer alimentos, foi controlado pelas equipes de bombeiros que responderam prontamente à ocorrência. A vítima, que teria sofrido queimaduras nos membros superiores e inferiores, recebeu os primeiros socorros do SIATE no local. Socorristas do Samu também foram ao local.

Foto: Jonatam Batista/Canal 38

De acordo com informações, a vítima se queimou  quando utilizou álcool para fazer fogo e esquentar alimento resultando em um incidente que culminou nas queimaduras. O rápido atendimento das equipes de bombeiros e do SIATE foi essencial para conter a situação antes que se agravasse. A vítima foi encaminhada ao Hospital da Providência.

De acordo com informações do Sargento Salustiano, a equipe foi acionada por um solicitante informando que uma casa estava com sinais de fumaça. “Ao chegarmos na residência, constatamos que não se tratava de um incêndio, mas sim de uma vítima, uma jovem de 24 anos”.

“A vítima estava tentando aquecer alimento utilizando álcool em um recipiente, além de estar empregando um utensílio não apropriado para essa finalidade. Durante o procedimento, ocorreu um incidente que resultou em diversas queimaduras pelo corpo. Os membros inferiores foram os mais afetados, com queimaduras até a altura da coxa, afetando ambas as pernas, por inteiro tanto na parte frontal quanto na posterior da perna dela. Além disso, a vítima apresentava uma queimadura na região abdominal”.

“Dentro da ambulância, foi feita outra avaliação. O caminhão chegou primeiro, e nós realizamos os primeiros atendimentos”. O médico do Samu compareceu no local fez a medicação deu apoio no atendimento para esta vítima”.

A vítima recebeu os cuidados necessários e foi encaminhada para atendimento médico, onde será acompanhada de perto pela equipe de saúde e encaminhada ao hospital da Providência. Só queimou a cortina”, comentou o Sargento Salustiano do Corpo de Bombeiros

Foto: Jonatam Batista/Canal 38

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: