A Polícia Militar de Jandaia do Sul foi acionada nesta segunda-feira (11), para atender duas ocorrências consecutivas envolvendo um jovem em surto psicótico no mesmo endereço da Rua Gabriel Lopes, localizada no centro da cidade.

Na primeira ocorrência, registrada às 01h49, a equipe policial foi chamada pela mãe do jovem, que relatou que seu filho, sob efeito de drogas, estava transtornado e agressivo, quebrando objetos dentro da residência e ameaçando a família.

Ao chegarem ao local, os policiais constataram que o jovem havia quebrado os vidros da porta da frente e fugido. A mãe informou que essa não era a primeira vez que o filho apresentava esse comportamento devido ao uso de entorpecentes e foi orientada a buscar ajuda médica e acionar a polícia judiciária para requerer uma medida protetiva.

Por volta das 02h44, uma nova chamada foi recebida pela polícia, desta vez solicitando apoio ao SAMU para conter o mesmo jovem, que ainda se encontrava em surto psicótico e em estado de transtorno devido ao uso de drogas. A equipe policial, em conjunto com a equipe médica, dirigiu-se novamente ao endereço da Rua Gabriel Lopes para prestar assistência ao jovem e encaminhá-lo ao hospital.

É importante ressaltar que os familiares foram orientados sobre a importância de buscar acompanhamento médico e psicológico para o jovem, visando garantir sua segurança e bem-estar, assim como o de sua família. Esses episódios reforçam a necessidade de políticas públicas voltadas para a prevenção e o tratamento de problemas relacionados ao uso de substâncias psicoativas e transtornos mentais.

A Polícia Militar e demais órgãos de apoio seguem em prontidão para atender a população e garantir a segurança e o bem-estar de todos os cidadãos de Jandaia do Sul e região.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: