A cidade de Apucarana enfrenta uma investigação sobre um possível caso fatal de dengue, após a morte de Gustavo Ribeiro Nascimento, um jovem de 22 anos. O falecimento ocorreu na madrugada deste sábado no Hospital da Providência. Gustavo, natural de Florianópolis, trabalhava como barbeiro na cidade.

A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) está conduzindo uma análise minuciosa do caso e aguarda os resultados de exames para confirmar se a dengue foi a causa direta da morte. Este episódio, se confirmado, representaria o primeiro óbito pela doença em Apucarana, que está enfrentando uma epidemia e é a cidade do Vale do Ivaí com o maior número de diagnósticos positivos.

De acordo com informações, Gustavo procurou atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Residencial Solo Sagrado, na última segunda-feira (8), apresentando sintomas de dengue. Na sexta-feira (12), após retornar à UBS e não demonstrar melhora, foi encaminhado para a UPA e, posteriormente, transferido para o Hospital da Providência, onde veio a falecer.

A família, por meio das redes sociais, alega que a causa da morte foi dengue hemorrágica. Gustavo Ribeiro está sendo velado na Capela Mortuária Central de Apucarana e o sepultamento é neste domingo (14) em cemitério a ser definido. Uma moradora do Solo Sagrado pede que todos fiquem em oração assim como familiares de Gustavo pela sua alma. E reforça que no bairro Solo Sagrado, no João Paulo, na Vila Regina tem muitas pessoas com sintomas da doença.

O município segue atento aos desdobramentos deste caso e reforça a importância da prevenção e busca por atendimento médico diante dos sintomas da dengue, bem como a colaboração da população no combate ao mosquito transmissor da doença. A confirmação desse caso levanta preocupações sobre a gravidade da situação epidemiológica na região.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: