Imagem por: agrimidia

A mobilização em curso priva a indústria suína ucraniana de pessoal muito necessário, mostrou uma pesquisa de opinião. Enquanto a guerra continua, espera-se que a situação do mercado de trabalho se deteriore.

​Em geral, quase todas as segundas fazendas de suínos ucranianas estão atualmente reclamando da falta de pessoal. Isso se tornou evidente em uma pesquisa realizada pela associação ucraniana de suinocultores em novembro de 2023. Quase 26% dos suinocultores experimentam uma escassez de pessoal de produção importante, como tecnólogos, veterinários, operadores e gerentes. Um número semelhante reclamou de dificuldades no preenchimento de vagas técnicas, como mecânicas e eletricistas.

Mais pressão no segmento de produção agrícola
Quase metade dos entrevistados disse que a escassez de mão de obra é muito mais premente no segmento de produção agrícola do que nas fazendas de suínos. Muitas fazendas ucranianas dependem de seus bancos de terra e acham difícil contratar motoristas suficientes, incluindo motoristas de tratores, mecânicos e agrônomos, a pesquisa rendeu. Fonte: agrimidia

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: