O prefeito de São José do Barreiro (SP), Alexandre de Siqueira Braga (PSD), enfrenta sérias acusações após ser preso pela Polícia Federal por peculato. A acusação é referente ao uso indevido de uma van destinada ao transporte de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) para uma viagem particular de carnaval. Imagens obtidas exclusivamente pela Rede Vanguarda revelam o flagrante desvio de recursos públicos para fins pessoais, gerando indignação na comunidade local.

Imagens obtidas com exclusividade pela Rede Vanguarda mostram uma van destinada ao transporte de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) sendo usada para uma viagem de carnaval do prefeito de São José do Barreiro (SP), Alexandre de Siqueira Braga (PSD), com a esposa e amigos.

Lê Braga, como é conhecido, foi preso pela Polícia Federal por peculato (uso de recursos públicos para fins particulares) após a van da Saúde e um outro veículo da prefeitura para ir e voltar do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Ele foi solto após ser beneficiado com a liberdade provisórialeia mais detalhes abaixo.

As imagens foram registradas no dia 14 de fevereiro, quando o prefeito e o grupo de amigos embarcaram para Porto Seguro, na Bahia.

Câmeras de segurança do aeroporto registraram o momento em que uma van branca – que pertence à prefeitura da cidade e é abastecida com verba federal – estaciona em frente ao aeroporto. Em seguida, um grupo de pessoas desembarca e segue para o saguão.

De acordo com a Polícia Federal, a van foi usada para levar o prefeito, sua esposa e outros três casais para o local, onde o grupo pegou o voo para aproveitar uma viagem particular. O veículo é destinado ao transporte de pacientes do SUS.

De acordo com apuração da TV Vanguarda, a van saiu de São José do Barreiro no dia 14 de fevereiro, por volta das 16h30 e chegou em Congonhas às 10h30.

A sequência das imagens mostra o grupo já na área interna do aeroporto. Eles conversam, enquanto aguardam o horário do voo com destino à Bahia.

Lê Braga e a esposa retornaram da viagem no dia 18 de fevereiro. Segundo a PF, o casal novamente usou um carro oficial para retornar a São José do Barreiro, após o voo que saiu da Bahia.

Dessa vez, foi usado um carro preto do modelo Ônix. Em depoimento à PF, o motorista da prefeitura do município disse que agiu a pedido do prefeito.

No total, os veículos oficiais percorreram quase 600 quilômetros nas duas viagens. De acordo com a polícia, o combustível foi pago com recursos públicos.

Uma equipe da Rede Vanguarda foi até a cidade e encontrou a van usada pelo grupo de Lê Braga na viagem.

O veículo, que já voltou a fazer o transporte de pacientes, conta com um aviso no para-brisa: ‘proibido carona’. O ônix também foi encontrado estacionado no pátio municipal.

Fonte: TV Vanguarda

 

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: