O corpo de Roque Miguel Bronqueti, de 72 anos, foi encontrado sem vida nas águas do Rio Tibagi em Ibiporã no sábado (06). O idoso estava desaparecido. De acordo com informações, seu corpo apresentava sinais de violência, com mãos e pés amarrados.
A suspeita inicial é de que Roque tenha sido vítima de um latrocínio, um crime que envolve roubo seguido de morte. A caminhonete Nissan Frontier pertencente à vítima também desapareceu da garagem de sua residência, adicionando mais indícios à cruel situação.
Os policiais apuraram que o interior da casa de Roque foi revirado, e uma televisão foi levada. Surpreendentemente, não foram identificados sinais de arrombamento, e portas e janelas permaneciam trancadas.
Além do veículo e da televisão, os pertences pessoais do idoso foram alvo da ação criminosa e a companheira de Roque também está desaparecida, acrescentando mais mistério e preocupação ao caso.
Roque Miguel Bronqueti, que residia em Wenceslau Braz, também no norte do estado, foi sepultado no domingo (7) no cemitério municipal da cidade. As investigações continuam para esclarecer os detalhes e responsabilizar e prender os envolvidos no crime.