Na noite desta sexta-feira (20), uma situação envolvendo o descumprimento de uma medida protetiva de urgência foi registrada no Loteamento Djalma Mendes de Oliveira, em Apucarana. A vítima, uma mulher, relatou que estava sendo seguida por seu ex-companheiro, que desrespeitou a decisão judicial que lhe impunha restrições de contato.
Segundo o relato da vítima, após descer de uma linha de ônibus e caminhar algumas quadras, ela percebeu que estava sendo seguida, mas não avistou ninguém ao chegar em sua residência. Porém, quando entrou em casa e fechou o portão, se deparou com o ex-companheiro na porta. Ela tentou afastá-lo empurrando-o e trancando o portão. Em seguida, ele foi até a janela do quarto da vítima e começou a insistir em uma conversa.
A mulher, assustada, ligou para sua irmã e pediu que acionasse a polícia, já que não conseguiu entrar em contato diretamente. Ao perceber que a vítima estava ligando para a polícia, o autor fugiu do local.
A Polícia Militar foi acionada e realizou patrulhamento nas imediações, mas o autor não foi encontrado. A vítima foi orientada e segue com o acompanhamento das autoridades, reforçando a importância do cumprimento das medidas protetivas.