Neste sábado (04/11), por volta das 11h30, uma ocorrência de violência doméstica e ameaça chamou a atenção da equipe policial do 10° BPM, que foi despachada para a Rua Ouro Verde, no bairro Vale Verde, em Apucarana. A situação envolveu diversas naturezas, como ameaça, injúria, violência doméstica, dano qualificado, desobediência, resistência e desacato.

A vítima, relatou que seu convivente estava visivelmente embriagado desde o dia anterior e que, por um motivo fútil, uma discussão teve início. Durante a discussão, o homem xingou a vítima com palavras ofensivas e a acusou de traí-lo. O conflito escalou quando ele passou a persegui-la pela rua, empunhando uma faca e ameaçando matá-la.

A mulher conseguiu se refugiar na casa de uma vizinha e acionou imediatamente a equipe policial para intervir na situação. Quando a equipe da Polícia Militar chegou ao local, procedeu à abordagem do agressor. No entanto, nada de ilícito foi encontrado com ele. Diante do desejo da vítima de representar contra o companheiro, a equipe de policiais deu voz de prisão ao autor, que foi encaminhado à delegacia.

Durante o trajeto até a delegacia, o homem, ainda visivelmente exaltado, começou a dar cabeçadas no compartimento de segurança da viatura, causando danos ao veículo. Além disso, proferiu xingamentos direcionados aos policiais. Como resultado dessa conduta, ele sofreu uma pequena lesão na testa.

Ao descer da viatura na delegacia, o preso recusou-se a ser conduzido ao local de entrega, sendo necessário contê-lo, embora não tenha resultado em lesão para ele.

O autor, já na delegacia, alegou que também havia sido agredido pelo filho da vítima. No entanto, o filho não estava presente no local no momento da abordagem.

Diante dos fatos, o homem foi entregue à Delegacia de Apucarana para ser autuado pela autoridade policial. Essa ocorrência ressalta a importância de combater a violência doméstica e o papel crucial das forças policiais na proteção das vítimas e na aplicação da lei contra os agressores.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: