Imagem por: IMAGEM ILUSTRATIVA

A Polícia Militar atendeu uma ocorrência de descumprimento de decisão judicial que defere medidas protetivas de urgência foi registrada na Rua Pedro Hidalgo Martin, no Residencial Interlagos, em Apucarana. A equipe policial foi acionada via COPOM às 19h28 de segunda-feira (29).

Segundo a vítima, ela possuía uma medida protetiva de urgência contra seu ex-marido e estava em um veículo de aplicativo, indo em direção à sua residência, quando percebeu que o autor estava seguindo-a em um veículo GM Cruze de cor branca. Temendo por sua integridade física, a vítima acionou as autoridades.

Ao chegar ao endereço indicado, a equipe policial encontrou o autor em frente à residência da vítima. Após contato com a vítima, que apresentou a medida protetiva em vigor, foi verificado via Central de Operações (COPOM) que a medida protetiva estava em pleno vigor. Diante dos fatos, o autor foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil, sem a necessidade do uso de algemas, visto que colaborou o tempo todo com a equipe policial.

O descumprimento de medidas protetivas de urgência é uma grave violação determinada pela justiça e visa garantir a segurança e o bem-estar das vítimas de violência doméstica. A prisão do indivíduo reforça a importância da efetivação dessas medidas e a atuação das autoridades para proteger aqueles que estão em situação de vulnerabilidade.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: