A equipe da ROCAM prendeu um homem com dois mandados de prisão em aberto por dívida de pensão alimentícia. As ordens judiciais, de natureza civil, previam prisão de 30 dias devido ao débito acumulado de R$ 22.098,32.

Na madrugada desta sexta-feira (21), uma operação da ROCAM, parte da “Operação Força Total Brasil XIII”, resultou na prisão de um homem de 37 anos com dois mandados de prisão em aberto. A abordagem ocorreu na Avenida Governador Roberto da Silveira, no Núcleo Habitacional João Paulo I, em Apucarana.

Durante a fiscalização, os policiais abordaram um veículo Jeep Compass prata. Após vistoria, nada de ilícito ou irregular foi encontrado no automóvel. Contudo, ao consultar a identidade do condutor, foi constatado que ele possuía dois mandados de prisão expedidos pela 6ª Vara da Família de Curitiba. Os mandados, de natureza civil, previam prisão estipulada em 30 dias devido a uma dívida acumulada no valor de R$ 22.098,32.

Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à cadeia pública de Apucarana para cumprimento dos mandados. O veículo abordado foi liberado para a mãe do suspeito, que é a proprietária do automóvel.

O Cabo Pacheco da ROCAM declarou: “Ainda durante o turno do serviço de ontem, mas na madrugada de hoje, próximo da 1h da manhã, a nossa equipe ainda em cumprimento à ordem de operação da Força Total Brasil XIII, realizou a abordagem de um Jeep Compass de cor prata ali na entrada do bairro do João Paulo, na Avenida Governador Roberto da Silveira. E após fiscalização no veículo e revista pessoal no condutor, nada de lícito foi localizado.

Porém, assim constatado no sistema, foi identificado que contra esse masculino haviam dois mandados de prisão em aberto, expedidos pela sexta vara da família de Curitiba. Uma prisão civil, ambos os mandados estipulados pelo prazo de 30 dias, onde ele estaria devendo dívida alimentícia que somadas daria o valor de mais de 22 mil reais. Devido aos fatos, nós então demos voz de prisão ao condutor desse veículo e encaminhamos o mesmo até a cadeia pública de Apucarana onde foi dado o fiel cumprimento. O veículo que ele conduzia foi entregue à sua companheira na qual era a proprietária do veículo.”

A operação segue como parte dos esforços das autoridades para garantir o cumprimento da lei e a segurança na região.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: