Imagem por: Reprodução vídeo Canal 38

Um homem foi detido pele Polícia Militar nesta quarta-feira (07) na área central de Apucarana após importunar e ameaçar a vendedora Quitéria conhecida por vender Vale Sorte. A vítima, compareceu à Delegacia de Polícia (17ª SDP)  para formalizar uma queixa contra o indivíduo, relatando uma série de ofensas e ameaças.

Segundo Quitéria, o homem estava visivelmente alterado, segurando uma garrafa na mão e proferindo insultos contra ela. A situação se intensificou quando o indivíduo começou a ameaçá-la, colocando em risco sua integridade física e seu trabalho. Diante dessa conduta intimidatória, a vendedora decidiu buscar auxílio policial para garantir sua segurança e tomar as medidas legais necessárias.

De acordo com informações do repórter Eduardo Denzer do Canal 38, os policiais chegaram ao local e, ao tentarem conter o agressor, enfrentaram resistência por parte dele. O homem, além de se recusar a colaborar com a autoridade policial, também proferiu ameaças contra os agentes, tornando a situação ainda mais tensa. Mesmo diante da intervenção das autoridades, o indivíduo persistiu em seu comportamento agressivo, chegou a tirar a camiseta e continuar com suas ameaças.

Diante dos fatos, o homem foi detido e responderá pelos crimes de importunação ao trabalho da vendedora Quitéria, resistência à prisão e ameaça aos policiais.

A vendedora Quitéria, mesmo diante do susto, demonstrou coragem ao denunciar o comportamento inadequado do agressor, reafirmando que atitudes como essa não serão toleradas em nossa comunidade.

O Cabo Teixeira da Polícia Militar falou sobre o caso:

“Nós recebemos uma informação via central para atender uma ocorrência de perturbação da tranquilidade na área central, nas proximidades da praça Catedral. No local, nós fizemos contato com a proprietária, conhecida como Dona Quitéria. Ela nos informou que o acusado chegou até o local utilizando uma caixa de som, perturbava tanto a comunicação com os clientes quanto aos frequentadores do local.

De posse de algumas vestimentas e características do autor, a equipe iniciou um patrulhamento pela área central, pois ele já havia sido visto naquela localidade e ali, próxima à Cascata ao Calçadão de Apucarana, foi visto este masculino com as mesmas características e vestimentas declaradas pela vítima. Então, foi feita a tentativa de abordagem inicial nele.

Porém, ao ser visto pela equipe policial, o mesmo retirou sua camisa e veio em direção à equipe policial utilizando uma garrafa de bebida alcoólica que ele estava tomando. Posteriormente, essa mesma garrafa que utilizava contra a equipe policial, ele usou para ameaçar as vítimas daquela banca. Foi feito o controle de contato e uma força moderada e proporcional para imobilizar o autor.

Retornando ao local inicial do fato, a vítima quis fazer a representação contra este autor, então ele foi deslocado para a delegacia, preso pelos crimes de perturbação de tranquilidade, injúria, ameaça, desacato, desobediência e resistência à prisão. Durante a abordagem, não foi encontrado nenhum produto ilícito, e contra ele não há nenhum mandado de prisão em seu desfavor, nem no estado do Paraná, nem no Estado de São Paulo, de onde ele é oriundo.”

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: