A Polícia Militar de Apucarana registrou um boletim de ocorrência na segunda-feira, (11), às 13h35, na Rua São Carlos, área central da cidade envolvendo um homem portando um galão de combustível e ameaçando transeuntes com a intenção de atear fogo às pessoas.

A equipe policial foi acionada para se deslocar até o endereço mencionado, onde localizou o suspeito durante o patrulhamento pela rua. Realizada a abordagem, a busca pessoal não tinha nada ilícito, e a checagem via sistema SESP não indicou qualquer pendência para o abordado.

Questionado sobre as ameaças de incendiar transeuntes, o indivíduo admitiu ter adquirido álcool em um galão, mas alegou que a intenção era incendiar sua própria residência. As equipes em atendimento acompanharam o suspeito até sua casa para verificar a situação.

No local, não foi encontrado o galão de combustível, porém, os policiais constataram que o abordado havia despejado álcool em móveis, incluindo o sofá, em sua residência. Diante dessa situação preocupante, foi oferecido atendimento médico ao homem, que recusou, alegando necessidade de ajuda para superar o vício das drogas.

A equipe, em contato com o CPU adjunto, recebeu orientações para retirar o suspeito do local e, como ele se recusou ao atendimento médico, foram fornecidas orientações adequadas. As autoridades alertaram sobre os riscos e orientaram sobre os próximos passos para buscar ajuda.

A situação reforça a complexidade das abordagens policiais diante de casos que envolvem questões de saúde mental e dependência química. As autoridades continuam atentas à segurança da comunidade e mantêm esforços para abordagens preventivas e de rotina.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: