Na noite de segunda-feira 27 de novembro, às 22h35 uma equipe policial foi acionada para atender a uma denúncia anônima de uma possível discussão em frente à rodoviária de Arapongas. O que era para ser uma intervenção rotineira acabou se transformando em um episódio controverso de desobediência.

Ao chegar no local, os policiais encontraram algumas pessoas em situação de rua. Buscando garantir a segurança da área, a equipe solicitou que todos se identificassem para checagem no sistema. Contudo, a situação tomou um rumo inesperado quando o último indivíduo abordado se recusou a fornecer informações sobre sua identidade, alegando que não era obrigado a fazê-lo.

Diante da resistência, os policiais informaram ao indivíduo que ele seria encaminhado devido à desobediência. Para garantir a integridade física da equipe policial, foi necessária a utilização de algemas durante o trajeto até a delegacia.

A reviravolta ocorreu durante o percurso, quando o indivíduo decidiu se identificar, confirmado por meio de uma foto no sistema, relacionada à sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Mesmo após a colaboração do indivíduo, ele foi encaminhado para o cartório da 7ª CIPM para a realização de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCIP) devido à desobediência à ordem policial.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: