A governança da Rua Ponta Grossa se reuniu na manhã desta quinta-feira (21), com o Secretário de Gestão Pública de Apucarana, Gentil Pereira, com o superintendente de Iluminação Pública, engenheiro eletricista Lafayete dos Santos Luz, e com o superintendente do Idepplan e autoridade de trânsito, Carlos Mendes.

 

O encontro aconteceu na sede do SIVANA e teve como principal objetivo discutir os prazos para as próximas etapas das obras a serem realizadas na revitalização da Rua Ponta Grossa. “De um ano e meio para cá houve mudanças, inclusive no projeto. Essas reuniões de alinhamento são importantes. Ainda mais agora que estamos definindo a compra do mobiliário, iluminação e reformas das calçadas”, explica o presidente da governança Fabio Bonetti.

O secretário, Gentil Pereira, apresentou aos presentes um cronograma e o mobiliário previsto para compra. “Estamos abrindo os processos licitatórios. Vamos tentar acelerar o máximo possível, mas temos que respeitar todos os prazos e trâmites legais que envolvem as licitações”, adianta o Pereira.

Por sua vez, o engenheiro Lafayete dos Santos Luz, apresentou os modelos das novas luminárias da rua. “Teremos duas na verdade. As ornamentais, que terão uma luz mais cênica e a outro com 5 metros de altura e led. O trabalho de instalação será feito no método não destrutivo. Ou seja, subterrâneo, com menos danos e sujeira para os comerciantes”, destaca o engenheiro da prefeitura.

Na parte do trânsito, Carlos Mendes, falou que a empresa contratada começara o trabalho de pintura do novo asfalto. “Usaremos uma pintura de faixa de pedestre inovadora, que vai ser única e se destacará das demais na cidade”, adianta Carlos.

A presidente do Sivana e represente da governança da Rua Ponta Grossa, Aida Assunção, marcou uma nova reunião com o setor de obras na próxima semana. “Na segunda-feira vamos reunir novamente para discutir com o departamento de obras o que a prefeitura já tem de material para começar a reforma das calçadas. Isso enquanto acontece os processos licitatórios para compra do mobiliário e iluminação”, conclui Aida.

 

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: