Na terça-feira, 26 de março de 2024 – Uma moradora de Apucarana foi vítima de um golpe de estelionato envolvendo informações de um processo judicial. A senhora, cujo nome não foi divulgado, relatou às autoridades policiais que hackers conseguiram acessar dados do processo através do site da Justiça Federal.

Segundo o relato da vítima, os golpistas utilizaram a foto e o logo do advogado do processo para se passarem por ele. Eles entraram em contato com a vítima, solicitando que ela abrisse uma conta bancária e fornecesse seu número de telefone. Suspeitando da situação, a vítima enviou uma mensagem para sua advogada para confirmar a autenticidade da solicitação. Foi constatado que se tratava de um golpe.

Diante da situação, a vítima procurou as autoridades policiais para registrar um boletim de ocorrência. Ela expressou preocupação, pois os golpistas possuem acesso aos seus dados pessoais, incluindo CPF e número do protocolo de um acerto que ela está para receber.

A equipe policial prestou orientações à vítima e registrou o boletim de ocorrência, enquanto as investigações sobre o caso estão em andamento.

Esse incidente destaca a importância de se manter vigilante e cauteloso ao lidar com informações pessoais online, bem como estar atento a possíveis golpes e fraudes, especialmente no ambiente virtual.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: