No final da noite de ontem (05), às 22h46, uma equipe da PM foi acionada via COPOM para atender a uma ocorrência de violência doméstica na Rua Assunta C Vieira, no centro de Sabáudia.
O solicitante relatou que seu filho, usuário de substância entorpecente, chegou em casa alterado e começou a agredir os pais. Em um esforço para se proteger, os pais conseguiram se desvencilhar, sair da residência e pedir socorro. O agressor, então, se trancou no interior da casa.
Ao chegar ao local, a equipe policial tentou entrar em contato com o agressor, porém, sem sucesso. Com o apoio de outras viaturas, os policiais adentraram a residência e localizaram o indivíduo no forro da casa. Ao tentar contato novamente, o agressor reagiu, arremessando objetos como telhas e pedaços de madeira contra a equipe policial.
Foi necessário o uso de espargidor de pimenta para contê-lo, e após a intervenção, o autor foi detido e algemado. A equipe do SAMU compareceu ao local, prestou atendimento ao agressor e o encaminhou à UPA. As vítimas receberam atendimento da equipe de saúde de Sabáudia.
Posteriormente, todas as partes envolvidas foram conduzidas à 22ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos legais cabíveis. A ação destacou a importância da pronta resposta das forças policiais diante de situações de violência doméstica e a coordenação entre diferentes unidades para garantir a segurança de todos os envolvidos.