Imagem por: IMAGEM ILUSTRATIVA

Na madrugada desta quarta-feira (06), às 00h43 a equipe ROTAM em patrulhamento pela Avenida Minas Gerais, na Vila Nova em Apucarana, se deparou com uma situação suspeita: uma motoneta sendo conduzida por um jovem menor de idade, sem fazer uso de capacete, acompanhado por outro indivíduo na garupa.

Ao realizarem uma verificação via sistema, os policiais constataram que a motoneta, uma SUNDOWN/WEB 100, estava com alerta de furto. Diante dessa constatação, foi dada voz de abordagem aos jovens, identificados que estava na garupa, um menino de apenas 11 anos, que conduzia o veículo.

Questionados sobre a procedência da motoneta, ambos afirmaram não ter conhecimento de que ela era furtada. O menino alegou ter comprado o veículo no dia anterior por R$150,00 de um homem que trouxe a moto até Apucarana. Já o outro menor relatou ter saído de casa enquanto seus pais dormiam, a convite do menino de 11 anos, para aprender a andar de moto, conduzindo o veículo.

Diante dos fatos, a motocicleta e os menores foram encaminhados até a 17ª Subdivisão Policial de Apucarana para as devidas medidas legais cabíveis. Além disso, a equipe policial entrou em contato com os responsáveis dos adolescentes, que compareceram à delegacia para prestar esclarecimentos.

A ação da ROTAM demonstra mais uma vez a importância do trabalho policial na recuperação de veículos furtados e na abordagem de situações envolvendo menores de idade, contribuindo para a segurança e ordem na comunidade.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: