Imagem por: Caio Andrade do Programa SOS Comunidade - Canal 38

Na segunda-feira (15), a equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) realizou uma operação de saturação nas proximidades do bairro Ulisses Guimarães, próximo ao local conhecido como “Meu Campinho” e a Academia da Terceira Idade em Arapongas. Durante a ação, os agentes observaram um indivíduo em atitude suspeita em uma área suspeita de ser ponto de venda de entorpecentes.

Ao perceber a presença da viatura, o suspeito tentou se evadir, beirando muros e, posteriormente, deitou em um sofá do lado de fora de uma residência, simulando estar dormindo.

A equipe prontamente realizou a abordagem, encontrando, durante a busca pessoal, um invólucro plástico nas vestes íntimas do suspeito. O material continha 38 porções de uma substância análoga ao crack, além de 16 porções de outra substância análoga à cocaína.

A revista no imóvel resultou na descoberta de uma caixa contendo diversas moedas, além de duas porções de uma substância entorpecente sintética análoga a ecstasy. No quarto, os agentes encontraram uma quantia em dinheiro trocado, totalizando R$ 2.142,00, escondida debaixo do colchão, dentro de um saco plástico e espalhada sobre o guarda-roupas.

De maneira surpreendente, dentro do guarda-roupas, foi localizado um revólver calibre .32 da marca Smith & Wesson. Diante da situação, a equipe solicitou o apoio do Canil da Polícia Militar (PMPR) de Arapongas.

Com a chegada da equipe do Canil, o suspeito admitiu ter dispensado materiais ilícitos ao lado da casa. Foram encontrados uma balança de precisão, três munições de calibre .22 e um estojo deflagrado no calibre .32. O abordado indicou ainda a presença de mais entorpecentes no beiral do forro externo da residência.

Na busca adicional, foram descobertos três kits, cada um contendo 50 porções de uma substância análoga à cocaína, totalizando 166 porções no geral.

Diante dos fatos, o indivíduo foi detido e conduzido à 22ª Subdivisão Policial (22° SDP), para ser autuado pela autoridade policial. A ação da ROMU resultou na apreensão de substâncias entorpecentes, arma de fogo, munições e dinheiro, reforçando o compromisso das forças de segurança com a ordem e a segurança da comunidade local. Informações: Caio Andrade do Programa SOS Comunidade – Canal 38

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: