Funcionários relatam falta de uniformes, ambulâncias avariadas e condições precárias na base, marmitas com quantidade insuficiente e qualidade questionável, enquanto a administração municipal e a autarquia de Saúde são acusadas de negligência.

A reportagem do Portal 38 News recebeu mais uma denúncia do descaso na Saúde Pública em Apucarana. O SAMU está em estado crítico, respirando por aparelhos.

“Os uniformes, botas, camisetas, jaquetas, capas de chuva, que são todos EPIs, não são providenciados há 5 anos. É vergonhosa essa situação. Ambulâncias avariadas, sem manutenção, macas quebradas e a base do SAMU está caindo aos pedaços. Não há uma pintura há muitos anos, e as camas de alojamentos estão quebradas. O SAMU está pedindo socorro. Estamos sem as condições mínimas e básicas de trabalho.

Os agentes de trânsito e a guarda têm uniformes novos, enquanto o SAMU está andando com uniformes rasgados e sem faixas refletivas. As botas estão rasgadas também. Uma ambulância nova chegou há 2 meses, mas não foi liberada para uso porque não fizeram seguro.

Beto Preto assegura reforço emergencial em Apucarana com nova ambulância de suporte avançado

A coordenação do SAMU lavou as mãos. As marmitas das refeições são em quantidade insuficiente e estão chegando estragadas e mal preparadas. O SAMU está na UTI respirando por aparelhos uma verdadeira falta de gestão.

Falta alojamentos para os servidores, e a base é pequena, já não cabem todos os servidores. Alguns precisam descansar dentro do carro no estacionamento ou na ambulância, sentados. Cada dia está pior. E sempre dizem que está em licitação quando são cobrados. Desde que o SAMU iniciou suas atividades em Apucarana, está é a pior administração”, denunciou.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: