As acusações, têm sido recorrentes e são uma vergonha para a Câmara Municipal da cidade que não faz nada, deveriam criar uma CPI para investigar. “Tem uma cidadã de Apucarana, Renata Borges que tem feito denúncias no Tribunal de Contas, tem feito denúncias na promotoria. Aliás, Renata está fazendo o papel que os vereadores de Apucarana deveriam fazer” disse o deputado Jacovós.

“O Portal do Canal 38 já fez quase 60 denúncias de irregularidades na atual administração”.

A prefeitura realiza licitações para obras públicas, e as empresas vencedoras têm vínculos com a família do prefeito Júnior da FEMAC. São inúmeras denúncias, e é uma vergonha que a Câmara de Vereadores de Apucarana não toma nenhuma providência”, destacou Jacovós. Tem uma cidadã de Apucarana, Renata Borges que tem feito denúncias no Tribunal de Contas, tem feito denúncias na promotoria. Aliás, Renata está fazendo o papel que os vereadores de Apucarana deveriam fazer.

Ele lamentou a falta de ação por parte da Câmara Municipal e ressaltou a importância de uma investigação imparcial sobre as denúncias. “Existem apenas dois ou três vereadores que falam algo, enquanto os outros simplesmente ‘dizem amém’ para tudo o que o prefeito propõe. É uma falta de fiscalização lamentável”, criticou.

Jacovós mencionou que, embora não tenha o poder de instaurar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), como deputado estadual, buscará medidas na Assembleia Legislativa para investigar as denúncias. “Se o prefeito Júnior da FEMAC não quer se explicar, parece que ele se cala diante das acusações. Mas ele tem que prestar contas à população que o elegeu”, enfatizou. “Nos próximos dias, eu vou ter que pedir uma investigação aqui na Assembleia Legislativa, porque lá a Câmara de Vereadores não faz nada, não quer investigar nada, pelo que eu tenho conhecimento”.

O Delegado e Deputado Jacovós também se colocou à disposição para debater o assunto com o prefeito. “Se ele quiser falar, estaremos aqui para ouvi-lo no Programa Paraná cidades. Mas é importante que ele esclareça as acusações e dê satisfações à comunidade”, concluiu.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: