O Delegado Adjunto da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, Dr. André Garcia, concedeu uma entrevista ao Canal 38 esclarecendo os detalhes da prisão do autor do homicídio ocorrido no Distrito do Pirapó. O mandado de prisão, expedido pela 2ª Vara Criminal de Apucarana, foi cumprido pelo Delegado na tarde desta quarta-feira (13) em Apucarana.
A equipe da Polícia Civil de Apucarana, sob o comando do Delegado Dr. André Garcia, efetuou a prisão do suspeito de assassinar Bruno Junior, de 33 anos, morador do Distrito do Pirapó. O crime chocou a comunidade após Bruno ser morto com um tiro no rosto às 22h56 de sábado (09/03).
O suspeito, identificado como um vizinho da vítima, compareceu à delegacia na tarde de segunda-feira (11), acompanhado por seu advogado. Na ocasião, ele apresentou a arma do crime, uma pistola calibre 380. No entanto, foi liberado, pois não estava mais em flagrante delito.
A motivação por trás do assassinato ainda é desconhecida e está sob investigação da Polícia Civil. O delegado Dr. André Garcia, responsável pelo caso, informou que o suspeito foi preso nesta quarta-feira (13), após a emissão do mandado de prisão.
No momento da prisão, o criminoso não ofereceu resistência e foi conduzido para a Subdivisão Policial de Apucarana (17ª SDP) para prestar esclarecimentos. Durante as investigações, a polícia realizou buscas na residência do autor dos disparos, onde foram encontradas diversas armas e munições, incluindo uma espingarda de pressão modificada para calibre 22 com luneta, uma escopeta calibre 12, além de munições e carregadores de pistola calibre 380.
A morte de Bruno Junior causou comoção na comunidade de Apucarana. O vendedor estava participando de uma confraternização em uma casa do Distrito do Pirapó quando foi atingido pelo disparo de arma de fogo.
A prisão do suspeito representa um avanço nas investigações e traz alívio para a família e amigos da vítima, que clamam por justiça diante desse trágico acontecimento. O Delegado Dr. André Garcia comentou o caso, destacando os acontecimentos que levaram ao trágico incidente e o desenrolar das investigações até a prisão do suspeito. O criminoso ficará à disposição da Justiça para responder pelo homicídio de Bruno Junior.
Veja entrevista do Delegado: