Imagem por: Foto: Bruna Casas/ Reuters

O ex-jogador Daniel Alves, condenado por agressão sexual em Barcelona, deixou a prisão de Brians 2 nesta segunda-feira (25) após quase 15 meses detido. A decisão veio após o Tribunal de Barcelona aceitar o pedido da defesa para que Alves aguarde em liberdade provisória enquanto recorre da sentença.

Alves foi preso preventivamente em janeiro de 2023 enquanto o caso era investigado. Apesar de ter tido quatro pedidos de liberdade negados, a Justiça espanhola concedeu liberdade provisória na semana passada.

O ex-jogador pagou uma fiança de 1 milhão de euros estipulada pela Justiça para garantir sua liberdade. Sua defesa recorreu da condenação de quatro anos e meio de prisão pelo crime de agressão sexual.

Ao deixar a prisão, Alves foi acompanhado por sua mãe, advogada e um amigo. As autoridades determinaram que ele deve manter uma distância mínima da residência e do local de trabalho da vítima, além de comparecer semanalmente ao Tribunal de Barcelona.

A defesa de Alves celebrou a decisão nas redes sociais, enquanto a promotoria ainda busca reverter a liberdade provisória concedida.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: