Imagem por: EUROPA PRESS/D.Zorrakino. POOL via Getty Images

O ex-jogador da seleção brasileira, Daniel Alves, recebeu uma sentença de 4 anos e 6 meses de prisão por estupro, conforme anunciado pelo tribunal de Barcelona nesta quinta-feira (22). A decisão vem após um julgamento que durou algumas semanas e concluiu que o jogador agrediu e abusou sexualmente de uma mulher no banheiro da boate Sutton, em 2022.

De acordo com a sentença, Daniel Alves jogou a mulher no chão do banheiro, imobilizou-a e penetrou sem seu consentimento. Além da pena de prisão, o ex-jogador também terá que pagar uma indenização de mais de R$ 800 mil para a vítima. Após cumprir a pena, ele será vigiado por 5 anos.

A defesa de Daniel Alves anunciou que vai recorrer da decisão. A apelação poderá ser feita em duas instâncias, no Tribunal Superior de Justiça da Catalunha (TSJC) e no Supremo Tribunal da Espanha. Enquanto o recurso estiver em andamento, Daniel permanecerá preso.

A condenação de um dos ícones do futebol brasileiro chocou a comunidade esportiva e levantou debates sobre o tratamento de casos de violência contra a mulher, demonstrando a importância de investigações minuciosas e julgamentos justos.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: