O jovem Rosinei Souza Silva, 21 que estava desaparecido desde sexta-feira foi encontrado nesta segunda-feira (13) boiando em uma represa em Marilândia do Sul.
A tenente Ana Paula do Corpo do 11º Grupamento de Bombeiros de Apucarana comentou sobre as buscas que foram encerradas nesta segunda-feira.
“Nesta segunda-feira foram encerradas as buscas a uma vítima masculina de 21 anos que estava desaparecida desde sexta-feira (10) na cidade de Marilândia do Sul. Então, segundo informações, na sexta-feira pela manhã, esse rapaz ele teria saído de casa. Durante todo dia, familiares e amigos não conseguiram mais contato com ele. Então, foram também procurá-lo por algumas localidades e teriam encontrado roupas dele próximo à represa, ali na mata, já beirando a represa, uma represa em Marilândia do Sul.
A família teria feito o contato com a Polícia Militar e para o Corpo de Bombeiros, essa solicitação então, de busca, chegou a informação desse rapaz que estava desaparecido, chegou no sábado pela manhã assim que o Corpo de Bombeiro tomou ciência desse rapaz que se encontrava desaparecido.
Então, desse rapaz que se encontrava desaparecido, foram dados inícios ao trabalho de busca. Fomos até o local indicado, ao local onde essas roupas elas foram encontradas. Fizemos os trabalhos de busca aquática, então, com o uso de equipamentos. Fizemos também o trabalho de busca de superfície. Fizemos também um trabalho de varredura nos arredores, ali na vegetação ao redor dessa represa. Com tudo, essa vítima, ela não foi localizada, esse rapaz desaparecido, ele não foi localizado no sábado, que foi o primeiro dia de busca das equipes do Corpo de Bombeiros.
No segundo dia de trabalho, no domingo, além dos trabalhos que estavam sendo realizandos com as equipes do Corpo de Bombeiro Apucarana, também contando com o trabalho dos cães de busca do Corpo de Bombeiros de Londrina. Então, tivemos equipes formadas pelos binômios, como nós chamamos, então, do Corpo de Bombeiros com o cão de busca. Eles vieram de Londrina para atuar na busca. Então, desse rapaz que estava desaparecido, também durante todo dia, foram feitos de trabalhos verificações. O cão ele indicava alguns pontos que tinham uma atenção maior das equipes do Corpo de Bombeiros ali do local.
Com tudo, também sem a localização do rapaz nesse segundo dia de busca, no domingo, no início da manhã de segunda-feira, terceiro dia das buscas. Enquanto as equipes estavam novamente deslocando a Marilândia do Sul para continuidade do trabalho. Recebemos a informação via telefone de emergência 193 de que um corpo estaria boiando na represa, no local onde estávamos já realizando as buscas nas datas anteriores.
As equipes continuaram o deslocamento e chegando lá, constatou-se então que havia de fato uma vítima masculina, um cadáver de uma vítima masculina. Esse rapaz ele foi retirado o corpo desse rapaz foi retirado ali da água pelas equipes do Corpo de Bombeiros que estiveram no local. Foi feito então também o acionamento da Polícia Científica para que desse ter continuidade nos procedimentos de praxe”. As informações são da Tenente Ana Paula do Corpo de Bombeiros de Apucarana.