O Corpo de Bombeiros de Apucarana foi acionado para conter três incêndios distintos que ocorreram em áreas de vegetação na cidade.
O primeiro chamado ocorreu às 09:18, na Rua Califórnia, e demandou a ação imediata dos bombeiros para conter as chamas que ameaçavam se alastrar pela região.
A segunda ocorrência foi registrada por volta das 14:15, na Rua Arapongas, também envolvendo um incêndio em vegetação. A pronta resposta do Corpo de Bombeiros foi importante para conter o fogo e evitar danos maiores.
A terceira ocorrência foi registrada por volta das 16:55, na Rua Pio XII.
A ação rápida e eficaz da equipe de bombeiros foi fundamental para controlar essas situações de risco, garantindo a segurança dos apucaranenses evitando danos significativos ao meio ambiente.
Crime ambiental
Provocar incêndio em mata ou floresta é crime ambiental definido no artigo 41 da Lei de Crimes Ambientais, com previsão de pena de reclusão de dois a quatro anos, assim como causar incêndio expondo a vida, integridade física ou patrimônio de outro a perigo sujeita o infrator à reclusão de três a seis anos (artigo 250 do Código Penal).