Na quinta-feira (28/12) às 13h55, a Polícia Militar foi chamada para atender a uma ocorrência de ameaça envolvendo apropriação indevida de uma arma de fogo em Arapongas. Segundo o solicitante, seu irmão teria saído de casa com um veículo VW/Gol, cor prata, e estaria portando uma espingarda calibre 12.

Ao chegar ao local, a equipe da PM não encontrou nenhum dos envolvidos. No entanto, ao retornar ao endereço, avistou um veículo branco saindo da casa. O solicitante, em desespero, alertou a equipe sobre a presença de uma arma de fogo e ameaças feitas por seu irmão.

A equipe tentou abordar o veículo, mas não obteve sucesso. O condutor continuou em movimento em direção à equipe policial. Ao perceber que o indivíduo estava pegando uma arma longa dentro do carro, a equipe agiu para proteger a integridade física de todos. Disparos foram efetuados nos pneus do veículo, obrigando-o a parar cerca de 20 metros à frente.

O condutor, identificado como o solicitante da ocorrência, foi abordado e encontrado com cinco munições calibre 12. No interior do veículo Fiat Siena, foi localizada a arma de fogo, uma Rossi calibre 12. O solicitante admitiu ter tido uma acalorada discussão com seu irmão por uma herança de família, e saiu da casa portando a arma de fogo.

Devido aos crimes de posse ou porte ilegal de arma de fogo e vias de fato, ambos os envolvidos, a arma e o veículo, foram encaminhados à 22ª SDP para as devidas providências. O indivíduo que estava armado foi preso.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: