O calor persiste no Paraná.
O tempo fica abafado, mas, diferentemente do final de semana, teremos aumento da instabilidade a partir desta segunda-feira na maioria das regiões do estado. Uma frente fria evolui pelo oceano, na altura da Região Sul, alinhada a um fluxo de umidade e calor sobre essas regiões.
Com isso, pancadas de chuva com trovoadas são previstas, principalmente a partir da tarde, com risco mais elevado de tempestades nas áreas mais próximas da divisa com Santa Catarina e de fronteira com os países vizinhos.
O calor persiste no Paraná. O tempo fica abafado, mas, diferentemente do final de semana, teremos aumento da instabilidade a partir desta segunda-feira na maioria das regiões do Estado.
Uma frente fria evolui pela Região Sul e se aproxima das regiões paranaenses entre a tarde e a noite, com risco de temporais nas áreas mais próximas da divisa com Santa Catarina e de fronteira com os países vizinhos.
As temperaturas na segunda-feira (13) em Apucarana e região devem oscilar entre a mínima de 25ºC e a máxima de 36ºC, conforme o Simepar.
Na terça-feira o tempo fica mais instável e o risco de temporais aumenta em todo o Paraná. O sistema frontal atua sobre o Estado e mantém as condições de instabilidade atmosférica ao longo do dia.
Poderemos ter pancadas fortes de chuva, muitos raios e até mesmo a ocorrência de algumas rajadas de vento. Ou seja, há perigo de temporais. O calor ameniza em várias cidades, pois as temperaturas não se elevam tanto como nos últimos dias.
As temperaturas na terça-feira (14) em Apucarana e região devem oscilar entre a mínima de 24ºC e a máxima de 35ºC, conforme o Simepar.