Uma ocorrência de trânsito marcada por embriaguez ao volante movimentou as autoridades policiais de Marilândia do Sul às 18h43, no domingo. (24). na  véspera de Natal. A situação envolveu uma colisão entre uma caminhonete S10 preta e um veículo Gol prata na Rua Três de Março, no bairro São José.

A equipe policial foi acionada pelo solicitante, informando que um indivíduo embriagado havia colidido em sua caminhonete e tentado fugir do local. O denunciante relatou ainda que tentou realizar um acordo com o condutor embriagado antes de chamar as autoridades, mas sem sucesso. Diante da situação, os envolvidos foram contidos no local até a chegada da equipe policial.

O condutor do Gol prata foi identificado posteriormente, e ambos os envolvidos foram encaminhados ao destacamento da Polícia Militar. No local, foi realizado o teste do etilômetro no equipamento BAF-300, número de série 03713, teste número 00072. O resultado indicou um valor de 0,63 mg/L, superior ao valor considerado de 0,58 mg/L, configurando o crime previsto no Artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.

Diante do resultado, foi dada voz de prisão ao condutor do Gol por dirigir sob efeito de álcool. O veículo Gol, apesar de estar com a documentação em dia, não possuía um condutor habilitado para retirá-lo do local, sendo encaminhado ao pátio da Organização Policial Militar.

O caso foi entregue à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis. As autoridades reforçam a importância da conscientização sobre os riscos da combinação álcool e direção, ressaltando que a prática é crime e coloca em perigo a vida dos condutores e demais usuários das vias públicas.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: