Uma equipe policial, estava em patrulhamento de rotina, quando avistou uma motocicleta parada no semáforo nesta segunda-feira (01), às 03h32 na Rua Fernando Pereira, no Núcleo Marcos Freire com o farol apagado, o que chamou a atenção para uma possível irregularidade.

Ao dar voz de abordagem ao condutor para averiguação da situação, devido ao risco que a falta de iluminação poderia causar a terceiros durante a noite, o condutor, um jovem de 21 anos, empreendeu fuga no sentido oposto da equipe policial. O episódio desencadeou uma perseguição por diversas ruas da cidade, com o uso de luzes de emergência, giroflex e sirene na tentativa de fazer o condutor parar.

Após uma perseguição na qual o condutor dirigiu em alta velocidade, desrespeitando preferenciais e semáforos, a equipe conseguiu alcançar o veículo na Rua Fernando Pereira. Durante a abordagem, o condutor assumiu ter fugido por estar com a motocicleta irregular e ter ingerido bebida alcoólica.

Submetido ao teste de etilômetro, foi constatado o índice de 0,48mg/L de álcool no sopro, configurando uma condução sob influência de álcool acima do permitido por lei. Diante dos fatos, o autor foi conduzido à 17ª Subdivisão Policial de Apucarana para as devidas providências, além de serem lavradas as notificações de trânsito cabíveis.

A motocicleta Honda CG 150 Titan KS foi recolhida ao pátio da OPM (Organização Policial Militar) devido à sua situação irregular e bloqueada.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: