Na noite desta segunda-feira, dia 29, mais um acidente foi registrado no cruzamento da Rua Perdizes com a Rua Gaturamo, em Apucarana. Desta vez, envolveu uma Saveiro e uma moto Biz, marcando o terceiro incidente neste local apenas neste mês.
As informações do repórter Caio Andrade do Canal 38, no local é que ambos estavam na rua Perdizes em direções opostas, quando o condutor do veículo foi fazer a conversão a esquerda para entrar na Avenida Gaturamo colidiu com a moto Biz que estava no sentido contrário
As equipes de emergência do SAMU e do SIATE foram acionadas imediatamente após o ocorrido. No interior da ambulância do SAMU, uma das vítimas que estava na Biz, cuja identidade não foi divulgada, foi encaminhada ao Honpar para receber cuidados médicos.
Já no interior do veículo do SIATE, uma mulher, ocupante da moto Biz, foi atendida pelos socorristas devido aos ferimentos causados pelo impacto e encaminhada ao Honpar. Enquanto isso, o ocupante da Saveiro não sofreu ferimentos aparentes.
O acidente resultou em congestionamento no local, com o trânsito fluindo lentamente enquanto as equipes de resgate prestavam socorro às vítimas e as autoridades policiais trabalhavam para garantir a segurança da área.
Uma das vítimas apresentou sinais de sangramento, ressaltando a gravidade do incidente. A Polícia Militar compareceu ao local para registrar a ocorrência e iniciar as investigações sobre as circunstâncias do acidente.
A comunidade local clama por medidas de segurança no cruzamento da Rua Perdizes com a Rua Gaturamo, visando evitar novos acidentes e garantir a integridade dos transeuntes e motoristas que circulam pela região.
SOCORRISTA DO SAMU COMENTA O ACIDENTE
“Fomos acionados através da central de regulação para atender a um acidente de trânsito envolvendo um automóvel na esquina das ruas Gaturamo e Perdizes, um local já conhecido pela equipe. Ao chegarmos lá, nos deparamos com duas vítimas do sexo feminino no chão e solicitamos apoio ao Corpo de Bombeiros de Arapongas. Rapidamente, as equipes se deslocaram para o local e as duas vítimas foram encaminhadas para avaliação.
Uma das vítimas, de 23 anos, apresentava suspeita de fraturas nos membros inferiores, mas ambas estavam conscientes e orientadas, graças ao uso de capacete. Uma das vítimas foi imobilizada pelo Corpo de Bombeiros. É um local onde ocorrem muitos acidentes, apesar da boa sinalização do semáforo e outros dispositivos. Nos últimos 30 dias, ocorreram dois acidentes graves, além deste de proporções menores, o que é preocupante.
A presença de muitas pessoas na cena do acidente atrapalha bastante nosso trabalho, pois precisamos garantir a segurança de todos. É importante que o público mantenha uma distância segura para que possamos atender as vítimas com eficiência. Em algumas ocasiões, tivemos que pedir a colaboração dos populares para liberar o espaço e agilizar o atendimento às vítimas. Isso acaba atrasando nosso trabalho, mas nossa prioridade é sempre a segurança e o bem-estar das pessoas envolvidas.” explicou o socorrista