Em mais uma ação de combate ao tráfico de drogas, a Polícia Militar de Apucarana cumpriu, na tarde desta quinta-feira (22), um mandado judicial de busca e apreensão no Jardim América.

A operação foi conduzida pela Agência Local de Inteligência (ALI) do 10º BPM, com apoio da equipe CHOQUE, como parte da Operação Diakopi II, que intensifica o enfrentamento ao comércio ilícito de entorpecentes na região.

Após trabalho de inteligência, foi identificado que no imóvel localizado na Rua Catuaí, havia movimentação típica do comércio ilícito de drogas. Diante das evidências, foi solicitada à Justiça a expedição do mandado de busca e apreensão.

Durante o cumprimento do mandado, foram presos um rapaz de 24 anos, e uma jovem, de 23 anos. No local, os policiais apreenderam aproximadamente 73,9 gramas de crack, quantidade que, fracionada, renderia cerca de 370 porções, além de 23,5 gramas de maconha e duas balanças de precisão.

Também foram encontrados e apreendidos R$ 590,80 em dinheiro, oriundos possivelmente da comercialização das drogas, além de um aparelho celular, que será periciado.

O tenente Nicola relatou que, ao perceber a presença policial, o suspeito tentou se desfazer de objetos ilícitos. “O indivíduo ainda tentou se evadir da equipe, lançando objetos para os fundos da residência. Posteriormente, na abordagem, foi constatado que se tratava de drogas — aproximadamente 100 gramas de substância análoga ao crack. Com ele também foram localizados mais dinheiro em espécie, em notas trocadas, além de certa quantidade de substância análoga à maconha.”

“Já com a mulher foi localizado aproximadamente R$ 500 em notas trocadas. E segundo informações dos dois, principalmente do masculino, ele informou que era o responsável pela traficância local, enquanto ela fazia toda a parte administrativa, por guardar o dinheiro e fazer os contatos.”

Todos os materiais apreendidos, bem como os detidos, foram encaminhados à 17ª Subdivisão Policial de Apucarana para as providências legais. A Polícia Militar reforça o compromisso com a segurança da comunidade e segue intensificando as ações de repressão ao tráfico de drogas no município e região.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: