A Polícia Militar foi acionada na tarde desta quinta-feira (22), para atender uma ocorrência de injúria na Rua Peroba, no Núcleo Habitacional Afonso Souza Camargo, em Apucarana.
De acordo com o relato da avó da criança, de 51 anos, ela cuida do neto há cinco anos, realizando todas as tarefas relacionadas aos cuidados com o menino, como alimentação, educação, roupas e medicamentos. A mulher informou ainda que a mãe da criança, sua filha, reside em outro local e faz visitas esporádicas, sem contribuir com a criação ou manutenção do filho.
Na data de hoje, segundo a solicitante, a mãe da criança apareceu em sua residência querendo levar o filho. Diante da negativa, a filha passou a ofender verbalmente a avó, e logo em seguida se evadiu do local.
A avó esclareceu ainda que, até o momento, não possui a guarda definitiva do neto, apesar de ser a responsável integral pelos cuidados dele.
Após ouvir os relatos, a equipe policial orientou a solicitante quanto aos procedimentos legais cabíveis para a regularização da guarda da criança e eventuais medidas de proteção.