A prefeitura de Marilândia do Sul, através do setor de endemias, faz um alerta em relação ao aumento do número de casos confirmados de dengue e notificações.

Desde agosto do ano passado, quando começou o ano sazonal da dengue, até nesta quarta-feira (14/2/2024), Marilândia do Sul soma 69 casos confirmados de dengue, com duas pessoas internadas, e tem 205 notificações.

“Devido ao aumento de casos positivos de dengue e notificações, estamos fazendo esse alerta, dengue mata, precisamos unir forças contra o mosquito. Nossos agentes de endemias estão trabalhando incansavelmente em busca de focos do mosquito, percorrendo os bairros da cidade. Estamos realizando o trabalho de controle químico vetorial, mutirão de limpeza e precisamos mais do que nunca a ajuda da comunidade”, explica Willian Barbosa.

Entre os internados está uma criança, de quatro meses. O médico pediatra do município, Guilherme Biral, orienta os pais.

“Estamos passando por um momento delicado e crianças pequenas que não conseguem relatar suas queixas. Os pais devem ficar em alerta em relação à febre, diminuição do apetite, diminuição das mamadas, vômito, diarreia, dor de cabeça bem atrás dos olhos, náuseas, dor abdominal. A febre pode durar de três a cinco dias e pode aparecer um grosseirão pelo corpo. Os pais devem redobrar a atenção quando a febre começar a diminuir. A dengue também pode provocar sangramento nasal e na gengiva. É fundamental a hidratação, ingerir muito líquido, repouso e o uso do repelente também é muito importante. Vamos ficar atentos aos sintomas e nos cuidar”, explica o médico.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: