A Polícia Civil de Londrina (PC) prendeu preventivamente um homem, de 36 anos, e uma mulher, de 26, por produção de pornografia infantil, armazenamento e satisfação de lascívia mediante presença de criança. As prisões aconteceram na segunda-feira (8), em Londrina.
A investigação foi conduzida pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Londrina. A PC não descarta a possibilidade de que outras pessoas estejam envolvidas nos crimes.
A Polícia Civil pede ajuda para a comunidade para denunciar qualquer tipo de crime contra crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 181 (Disque Denúncia) ou pela Delegacia Eletrônica da PC.
Os pais e responsáveis são orientados para que conversem com seus filhos sobre os riscos de violência e como se proteger. É importante que as crianças sejam orientadas a não conversar com estranhos e a não aceitar nada de pessoas que não conhecem.
A PCPR trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher e crianças, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia.
A PCPR reforça a importância da denúncia para o combate aos crimes contra crianças e adolescentes. A denúncia pode ser feita de forma anônima e é fundamental para que a PCPR possa investigar e punir os autores desses crimes.