A iniciativa, liderada por Vladimir Barbosa da Silva, chefe do Núcleo Regional de Educação
Nesta segunda-feira (8), na Praça Rui Barbosa ocorreu uma importante campanha de mobilização para o retorno às aulas com frequência escolar.
O evento contou com a participação de diversos profissionais da educação, além do apoio da Guarda Municipal, Patrulha Escolar da Polícia Militar, visando conscientizar pais, alunos e toda a comunidade sobre a importância da frequência escolar.
A iniciativa, liderada por Vladimir Barbosa da Silva, chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE), teve como objetivo principal destacar a relevância do comprometimento dos estudantes com a presença regular nas aulas.
“Hoje estamos aqui não só em Apucarana, mas em toda a região, mobilizando pais, alunos e a comunidade em geral para essa causa tão importante”, ressaltou Vladimir.
Durante a campanha, foram distribuídas mudas de palmeira real, juntamente com panfletos explicativos sobre a importância da frequência escolar. Segundo Vladimir, o índice de frequência atual do núcleo está em torno de 89%, mas a meta é alcançar 95%.
“Muitos alunos fazem de conta que estão indo à escola, mas na realidade não estão. Precisamos do apoio dos pais, dos empresários e de toda a sociedade para combater essa evasão escolar”, destacou.
É fundamental que os pais acompanhem de perto a frequência escolar de seus filhos, utilizando o aplicativo disponibilizado pela escola para verificar em tempo real a situação de presença dos estudantes. “Os pais precisam cobrar a frequência de seus filhos e se certificar de que estão realmente indo às aulas. É uma responsabilidade compartilhada”, enfatizou Vladimir.
Além disso, a presença da Guarda Municipal e da Polícia Militar no evento ressalta a importância da segurança no ambiente escolar. “Agradecemos à Guarda Municipal e à Patrulha Escolar pelo apoio na sinalização e na garantia da segurança de nossos alunos”, concluiu Vladimir.
A campanha visa criar uma cultura de comprometimento com a educação, envolvendo toda a comunidade no processo de garantir o acesso e a permanência dos alunos na escola.