Na tarde da quarta-feira (21), a sede da Federação Paranaense de Futebol foi palco de um importante encontro presencial: o arbitral do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. Após anos de reuniões virtuais devido à pandemia da Covid-19, representantes dos clubes participantes, incluindo o Apucarana Sports, se reuniram para definir os detalhes da competição, que está marcada para iniciar em 04 de maio.

Antônio Donisete, Diretor do Apucarana Sports, representou o clube tricolor durante o encontro, que contou com a presença do presidente da FPF, Hélio Cury Filho, e representantes de outros clubes como Foz do Iguaçu, Grêmio Maringá, Iguaçu, Laranja Mecânica, Nacional, Paraná Clube, Paranavaí, Patriotas e Rio Branco.

A competição seguirá o mesmo formato das últimas temporadas, com a fase inicial disputada em turno único. As quatro melhores equipes avançarão para a fase semifinal, enquanto as duas equipes com menor pontuação serão rebaixadas para a Terceira Divisão de 2025.

Na semifinal, os confrontos serão definidos da seguinte forma: o primeiro colocado do Grupo B enfrentará o quarto colocado, e o segundo colocado do Grupo C enfrentará o terceiro colocado. O mando de campo para a segunda partida será das equipes com melhor colocação geral na primeira fase. Em caso de empate de pontos, o saldo de gols será o primeiro critério de desempate, seguido pela disputa de pênaltis, se necessário.

As duas equipes classificadas na semifinal garantem vaga na Primeira Divisão em 2025 e disputarão a final em jogos de ida e volta. A tabela e o Regulamento Específico da competição serão divulgados em breve pelo Departamento de Competições da FPF.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: