Enquanto a população se mobiliza para ajudar vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul, a Agência dos Correios de Apucarana e o Ministério das Comunicações se uniram para montar uma megaestrutura de auxílio.

Vivian Pereira Loch Mendes, gerente dos Correios de Apucarana, afirmou que os bombeiros estão recebendo água, alimentos não perecíveis e produtos de limpeza e higiene pessoal, e que qualquer agência dos Correios estará pronta para receber as doações.

As agências dos Correios de Apucarana serão pontos de coleta para os donativos, que serão transportados gratuitamente pela estatal até as regiões afetadas no Rio Grande do Sul. Não haverá nenhum custo aos doadores, e serão aceitos alimentos da cesta básica, produtos de higiene pessoal, material de limpeza seco e itens de vestuário, conforme informações da Defesa Civil.

Essa ação integrada entre as superintendências estaduais dos Correios está sendo realizada por iniciativa conjunta da Diretoria Executiva da estatal e do Ministério das Comunicações. O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, destacou que é uma obrigação da empresa pública contribuir com o Rio Grande do Sul neste momento difícil, seguindo a diretriz do presidente Lula.

Além das doações, os Correios disponibilizaram caminhões e empregados para auxiliar a Defesa Civil nas operações de resgate e assistência às vítimas. Ações internas também foram iniciadas para apoiar os empregados da estatal no Rio Grande do Sul, incluindo concessão de auxílio-calamidade e suporte por meio de assistentes sociais.

A solidariedade expressa pela comunidade e pelas instituições é fundamental para ajudar as vítimas das chuvas e reconstruir o estado do Rio Grande do Sul.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: