Imagem por: Canal 38

Um acidente envolvendo uma carreta bitrem deixou a Rua Natividade, na Vila Regina, interditada na madrugada desta terça-feira. O motorista, Douglas Henrique, que conduzia o caminhão carregado com milho, compartilhou sua experiência após o incidente.

“Sou de Panorama, São Paulo, e vim com este caminhão carregado do Goiás, da região do Araguaia. Como não conhecia a cidade de Apucarana para fazer esta descarga, já fui em Rolândia e Maringá. Como a gente não conhece, peguei algumas informações, mas à noite a visibilidade não é boa”, relatou Douglas. Ele explicou que o GPS o direcionou para a Rua Natividade, que não suportou o peso da carga.

“Infelizmente, o caminhão não deu conta de subir. O GPS jogou nesta rua, e o caminhão estourou a mangueira e eu consegui calçar ele na árvore para não bater em uma casa. Esse negócio de localização de GPS nem sempre dá certo em caminhões”, acrescentou.

Douglas destacou ainda a necessidade de suporte. “Agora vou ter que arrumar um guincho e fazer a limpeza da carga. Seria bom que a prefeitura desse uma ajuda neste momento porque é tudo particular. Graças a Deus bateu em uma árvore. É a primeira vez que vim para Apucarana e pretendo não voltar mais”, concluiu o motorista.

ACIDENTE
Carreta bitrem tomba e interdita Rua Natividade nesta madrugada em Apucarana

Na madrugada desta terça-feira (24), por volta das 4h10, uma carreta bitrem carregada de milho tombou na Rua Natividade, Vila Regina, em Apucarana, causando a interdição completa da via. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar após um contato feito pelo solicitante via 190, que informou sobre o incidente próximo ao pontilhão da região.

Ao chegarem ao local, os policiais constataram que a carreta estava tombada, com a carga espalhada pela rua. O condutor, que vinha da cidade de Panorama (SP) com destino à uma empresa de Apucarana, localizada na Barra Funda, relatou que estava seguindo as orientações de um GPS, desconhecendo a cidade. Ao chegar à Rua Natividade, que possui um aclive acentuado próximo ao pontilhão, o caminhão, um Volvo, acabou voltando de ré devido ao peso da carga, formando um “L” e derramando parte do milho transportado.

Felizmente, o acidente resultou apenas em danos materiais, sem feridos. A via ficou completamente bloqueada por conta da carga espalhada e da posição do caminhão. A equipe da Polícia Militar fez o isolamento da área, garantindo a segurança dos motoristas, além de prestar orientações ao condutor.

O boletim de acidente (BATEU) foi confeccionado, e as medidas para a remoção da carga e desobstrução da via já estão em andamento. Motoristas que circulam pela região devem buscar rotas alternativas até que a via seja completamente liberada.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: