A Polícia Militar registrou uma ocorrência de trânsito no domingo, (03), às 16h35, na Avenida Jaboti, no Loteamento Jaboti, em Apucarana.

A ação policial teve como objetivo conter práticas perigosas de motociclistas que estavam colocando em risco a segurança dos frequentadores da região.

A equipe da Polícia Militar estava em uma abordagem de motocicleta quando populares interromperam para fazer denúncias sobre a prática de manobras perigosas e imprudentes por vários motociclistas próximo à Ponte do Lago Jaboti. Relatos indicavam que esses condutores estavam empinando motocicletas e colocando em risco a vida dos frequentadores do Jaboti.

Ao chegar no local, a polícia constatou a presença de vários condutores com motocicletas, sendo que a maioria evadiu-se em alta velocidade ao perceber a aproximação da viatura. Um dos condutores, ao avistar a presença policial, estacionou a motocicleta, deixando capacete e chave no local.

Durante a checagem, o proprietário da motocicleta não compareceu imediatamente, mas, ao chegar o guincho da PM, o proprietário compareceu ao local. Foi constatado que a motocicleta estava com o licenciamento obrigatório atrasado, além de apresentar um escapamento não original e a ausência de retrovisores. Foram feitas as notificações cabíveis, e a motocicleta foi guinchada ao pátio do DETRAN, anexo ao 10° BPM.

Outras motocicletas envolvidas tiveram as placas anotadas, e foram confeccionadas notificações, uma vez que não era possível abordar todos os condutores no momento.

A Polícia Militar ressalta a importância de condutores respeitarem as normas de trânsito e evitarem práticas perigosas, garantindo a segurança não apenas deles mesmos, mas de todos os usuários da via pública. Ações irresponsáveis colocam vidas em risco e podem resultar em graves consequências.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: