Na tarde desta quinta-feira (14), a equipe da Polícia Militar de Apucarana realizavam patrulhamento na Rua João Cândido Ferreira, próximo à esquina com a Rua Gastão Vidigal. Durante a ação, os policiais depararam-se com uma motocicleta ocupada por dois indivíduos no semáforo, decidindo abordá-los após uma tentativa de evasão.

Ao tentar recuar, a viatura foi surpreendida pela atitude suspeita da dupla, resultando na determinação de suspensão da equipe para garantir a segurança dos policiais e da comunidade. A equipe procedeu com a abordagem na Rua João Cândido, mantendo acompanhamento tático dos suspeitos.

Os indivíduos, em alta velocidade, seguiram pela Avenida Curitiba, furando semáforos, os indivíduos se separaram, uma deles correndo pelas ruas da cidade por cerca de um quilômetro em fuga, sendo contido e preso na Rua São Paulo, pois os policiais conseguiram realizaram uma divisão estratégica da equipe.

Durante a fuga, o motociclista conseguiu fugir, mas a placa da motocicleta foi captada, levando os policiais até o endereço registrado no sistema. Na residência, a moradora confirmou ser a proprietária da moto, informando que seu filho a utilizava no momento da abordagem.

Após autorização da moradora, a equipe realizou buscas na residência, não encontrando o suspeito, mas localizando duas motocicletas na garagem. Uma delas, uma Honda/CG 125 Titan, estava equipada com um motor proveniente de um veículo roubado, conforme BOU 2023/2471.

Inicialmente, a proprietária alegou que a moto pertencia a um colega do filho, mas, na delegacia, admitiu que a motocicleta era de fato de seu filho. Diante dos fatos, a mulher foi encaminhada à 17ª SDP, sem o uso de algemas e em compartimento fechado de viatura. A motocicleta com motor proveniente de roubo foi removida por um policial para as providências cabíveis. A ação policial destaca o comprometimento da PM de Apucarana em combater atividades ilícitas e garantir a segurança da comunidade. Confira a entrevista completa na matéria.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: