Nesta semana o secretário de Estado da Saúde e deputado federal licenciado, Beto Preto, confirmou uma significativa iniciativa para fortalecer o sistema de abastecimento de água no distrito do Pirapó, em Apucarana.

A obra, que contará com um investimento de R$ 3,2 milhões, prevê a construção de um novo poço artesiano com capacidade para impulsionar aproximadamente 15 litros de água por segundo.

“Este é um sonho antigo do distrito do Pirapó e que só é possível devido à parceria que temos com a Sanepar e à sensibilidade do governador Ratinho Junior. Apenas com esse poço teremos água garantida em todas as torneiras do Pirapó. É um momento marcante e que, sem dúvidas, fortalecerá o desenvolvimento de toda a comunidade”, destacou Beto Preto.

As obras têm previsão de início já em janeiro, com um prazo aproximado de 240 dias para conclusão. Estima-se que mais de 4.600 moradores da região se beneficiarão da iniciativa, que também gerará cerca de 90 empregos diretos e indiretos durante a fase de operação.

“Desde que tomei posse em 2013, Apucarana recebeu cerca de R$ 300 milhões da Sanepar para a ampliação da rede de água e esgoto. O resultado foi evidente: passamos de uma cobertura em saneamento de 24% em 2013 para 81% já em 2019. São ações que transformam a vida diária das pessoas, e é nosso dever garantir estes recursos”, acrescentou o secretário.

A reunião contou com a participação do diretor comercial da Sanepar, Toco Zanetti, e da diretora de investimentos, Leura Conte de Oliveira.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: