Nesta quarta-feira (17), à tarde em mais uma operação eficaz, a equipe ROTAM, em posse de informações e denúncias, realizou um patrulhamento ostensivo na Praça Central Matriz, respondendo a relatos sobre atividades ilícitas na região.

As informações recebidas indicavam a presença de um menor de idade envolvido na comercialização de entorpecentes na região da Praça Rui Barbosa.

Ao intensificar o patrulhamento, a equipe visualizou um grupo de cinco pessoas, confirmando a presença do indivíduo suspeito. Durante a aproximação, observou-se uma transação entre um homem, identificado por uma camiseta marrom e shorts, e uma mulher. O homem colocou um objeto na boca, e os dois se separaram rapidamente.

Diante da situação, a equipe dividiu-se para realizar abordagens simultâneas. Durante a revista na mulher foram encontradas nove pedras de crack em uma pochete em sua cintura. O outro homem tentou evadir-se, sendo identificado como menor de idade com passagens criminais por tráfico de drogas. Ao tentar resistir à abordagem, o menor foi flagrado tentando engolir drogas, sendo necessário o uso de força física para impedir. Ele cuspiu quatro pedras de crack, com a suspeita de ter engolido mais.

Na revista à mulher, não foram encontrados objetos ilícitos. Entretanto, durante entrevista, ela admitiu ter adquirido as drogas do menor abordado. Importante mencionar que o menor apresentava cortes no rosto, alegadamente resultantes de uma briga anterior.

A equipe solicitou apoio de uma policial feminina para realizar a revista na autora, mas nada mais foi encontrado. O menor recusou atendimento médico, mesmo com os cortes na face.

Em virtude dos fatos, o menor foi apreendido e a mulher foi presa em flagrante. Ambos foram encaminhados à 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, juntamente com o material apreendido, que incluiu 13 pedras de crack, um celular, R$7,00 em dinheiro e uma bolsa tiracolo.

Essa operação reforça o compromisso da Polícia  em coibir atividades criminosas, em especial o tráfico de drogas, visando manter a segurança e a ordem na comunidade.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: