Nesta quarta-feira, 24 de janeiro de 2024, a equipe da Ronda Ostensiva Tático Móvel (ROTAM) do 10° Batalhão da Polícia Militar realizou uma operação na cidade de Jandaia do Sul. A ação foi desencadeada após receber informações sobre atividades de tráfico de drogas em uma edificação abandonada na mata aos fundos da Vila Santo Antônio.

Devido à dificuldade de acesso para viaturas policiais, a equipe decidiu realizar o deslocamento a pé até o local para efetuar a verificação. Durante a incursão, os policiais observaram a aproximação de indivíduos com características de usuários de drogas. Ao se aproximarem da edificação abandonada, quatro homens presentes no local tentaram fugir ao perceberem a presença policial.

Após uma perseguição, um dos indivíduos foi contido. Na busca pessoal, foram encontradas três porções de substância análoga à cocaína e quinze porções de substância análoga ao crack em seu bolso. O abordado, que já possuía passagens pelo crime de tráfico, foi detido e conduzido à delegacia de Jandaia do Sul.

Ao retornar ao local onde estavam reunidos, a equipe encontrou diversos celulares ligados em um sistema de câmeras com imagens das ruas que davam acesso ao ponto de venda de entorpecentes. Uma das câmeras foi apreendida. Além disso, dentro de uma sacola plástica na edificação abandonada, foram encontradas diversas porções de crack, a quantia de R$ 763 em notas diversas, uma balança de precisão e embalagens para o preparo das porções para venda.

O total das drogas apreendidas incluiu 1.13 gramas de cocaína em 3 porções e 128 gramas de crack divididas em 615 porções prontas para venda. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo, e ele foi encaminhado, juntamente com os entorpecentes e objetos apreendidos, para a Delegacia de Jandaia do Sul para ser autuado pela autoridade policial.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: